top of page

Como controlar e cuidar da Miopia em crianças

Atualizado: 12 de ago.

Os pais podem ficar preocupados quando descobrem que uma criança tem miopia ou olho preguiçoso. Para bebês e crianças pequenas, isso levanta questões sobre o desenvolvimento da visão e a saúde geral. A boa notícia é que a detecção precoce permite que os profissionais da visão tomem medidas para apoiar o crescimento normal e potencialmente retardar a progressão da miopia no futuro.


Para bebês e crianças em idade pré-escolar com diagnóstico de olho preguiçoso, a primeira prioridade é garantir que eles possam ver claramente. Isso geralmente envolve a prescrição de óculos. Seu oftalmologista também monitorará a visão e a saúde da criança.


Embora as lentes e os colírios tenham se mostrado promissores no controle da miopia dos 4 aos 6 anos, as crianças mais novas concentram-se na estimulação visual através de brincadeiras ao ar livre, limitando o tempo de tela e acompanhando regularmente com exames oftalmológicos. Esses hábitos saudáveis ​​são importantes para o desenvolvimento ocular de todas as crianças.



Se a miopia permanecer estável ou leve, o tratamento pode não ser necessário imediatamente. Mas casos mais graves podem sinalizar problemas subjacentes. Opções adicionais baseadas em evidências, como colírios de atropina em baixas doses, podem ser consideradas caso a caso.


A boa notícia é que reconhecer e abordar a miopia desde o início prepara as crianças para o bem-estar ocular ao longo da vida. Com a orientação de profissionais e pais priorizando bons hábitos de visão, até mesmo crianças pequenas com miopia podem ver todo o seu potencial.


Para mais informações e contato internacional, clique aqui e conheça a Pr3vent.

Comments


bottom of page