O Teste do Olhinho Ampliado é um exame concebido para prestar cuidados visuais de qualidade aos recém-nascidos. É um programa digital bem-sucedido para rastreio de doenças oculares dos recém-nascidos que permite a detecção de doenças com antecedência suficiente para permitir uma intervenção precoce, tais como estimulação visual ou mesmo tratamento cirúrgico.
É um exame realizado de forma rápida e indolor com um aparelho que faz captura de fotos e vídeos dos olhos do bebê em alta definição. Após o exame, serão entregues fotografias laudadas por um médico oftalmologista.
Em comparação com o teste do reflexo vermelho (Teste do Olhinho Simples), esse é um exame para triagem de doenças oculares em crianças, normalmente realizado antes da maternidade e não é realizado por um oftalmologista. O teste do olhinho simples pode não identificar algumas destas perturbações visuais, principalmente em fases iniciais, que também podem progredir e levar à perda da visão e da vida. Como por exemplo o Retinoblastoma.
Vantagens do Teste do Olhinho Ampliado:
Exame mais preciso;
Detecção e tratamento precoce de doenças oculares;
Avaliação das imagens digitais por médicos especializados em doenças oculares da criança.
Nossos esforços são para detecção de doenças oculares nos bebês e auxiliar a família no tratamento e na estimulação visual precoce da criança.
A família costuma perceber tardiamente as alterações oculares, quando o tratamento é mais difícil e menos eficaz. O Objetivo principal é a prevenção da cegueira em crianças. O Teste do Olhinho Ampliado viabiliza o diagnóstico precoce e a possibilidade do tratamento nas fases iniciais das doenças. Por isso pode ser indicado a todos os recém-nascidos. O Teste do Olhinho Ampliado é tão importante quanto aos demais exames de rastreio de doenças neonatais (como o teste do pezinho).
Para mais informações e contato internacional, clique aqui e conheça a Pr3vent.
Dr. Marcelo Cavalcante Costa
Chefe da Equipe de Oftalmologia Neonatal
CRM 106097
Comments